Haaland está recuperado de lesão que o tirou por mais de um mês dos jogos do Manchester CityDivulgação Manchester City
Guardiola confirma retorno de Haaland ao Manchester City na quarta
Atacante norueguês está recuperado de lesão sofrida no início de dezembro
O técnico Pep Guardiola confirmou nesta terça-feira (30) que Erling Haaland voltará a reforçar o Manchester City nesta semana. Recuperado de lesão, o atacante norueguês estará em campo na partida contra o Burnley, na quarta-feira (31), em rodada do Campeonato Inglês. Ele ficou afastado por cerca de dois meses.
Guardiola garantiu que Haaland relacionado, mas evitou dar detalhes sobre o time. Assim, não confirmou se o atacante será titular em seu retorno, diante da torcida, no Etihad Stadium.
"Ele estará de volta. Teremos todo o elenco, estamos mais fortes. Ele é um jogador importante para nós", declarou o treinador.
O atacante de 23 anos não entra em campo desde o dia 6 de dezembro, quando participou da derrota para o Aston Villa, por 1 a 0, pelo Inglês. Desde então, perdeu 10 partidas da equipe, tanto do Inglês quanto da Liga dos Campeões. Também ficou fora do Mundial de Clubes da Fifa, conquistado sobre o Fluminense.
Haaland se tornou desfalque no mês passado devido a um estresse ósseo em um dos pés. O atacante não precisou passar por um tratamento invasivo, ao contrário de Kevin De Bruyne. O volante belga sofreu lesão muscular e precisou de operação para corrigir o problema. Ele ficou afastado por cinco meses.
Guardiola também disse que os zagueiros Manuel Akanji e John Stones estão disponíveis após lesões. A dupla pode até aparecer entre os titulares nesta quarta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.