Reunião de Vasco e Flamengo na FerjÚrsula Nery/Agência FERJ

Rio - Representantes de Vasco e Flamengo explicaram por que decidiram que Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro do clássico entre as duas equipes, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara 2024. Ao site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), os dirigentes dos dois clubes pontuaram a experiência e a qualificação do profissional.
Cabe mencionar que a reunião também definiu o VAR. O árbitro de vídeo no primeiro Clássico dos Milhões de 2024 será Rodrigo Nunes de Sá.
"Acreditamos que o Wagner e o Rodrigo sejam os mais indicados, pela experiência de ambos na arbitragem", afirmou o gerente Clauber Rocha do Vasco.
"Pelo histórico do Wagner como FIFA, não havia alguém mais qualificado para comandar o clássico", completou o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel.
Pelo lado do Vasco, também estiveram presentes o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o supervisor Rodrigo Dias Pelaipe. Pelo lado do Flamengo, o presidente do clube, Rodolfo Landim, e o vice-presidente de Relações Institucionais, Cacau Cotta, também foram ao encontro.
A REUNIÃO
A convite da Ferj, Vasco e Flamengo definiram a arbitragem do clássico entre as duas equipes. O Departamento de Arbitragem da federação apresentou quatro nomes, e os dirigentes chegaram ao consenso de que Wagner do Nascimento Magalhães seria o árbitro principal.
Sobre o VAR, três nomes foram apresentados aos clubes. Dentre as opções, Rodrigo Nunes de Sá foi o escolhido.
O JOGO
Vasco e Flamengo medirão forças no próximo domingo, às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca.