Corinthians é tricampeão da Supercopa do Brasil de futebol femininoMIGUEL SCHINCARIOL / AFP
Corinthians vence Cruzeiro e conquista Supercopa do Brasil feminina
Clube paulista supera equipe mineira por 1 a 0 e é tricampeão do torneio
Rio - O Corinthians é tricampeão da Supercopa do Brasil de futebol feminino. As Brabas confirmaram o favoritismo e venceram o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (18), na Neo Química Arena, e conquistaram o título. As Cabulosas tiveram dois gols anulados e amargaram o vice-campeonato.
O Cruzeiro começou surpreendendo e abriu o placar com Marília, mas o lance foi anulado com auxílio do VAR. O Corinthians era superior, mas encontrava dificuldades para criar chances claras, e só conseguiu chegar ao gol em cobrança de falta de Duda, no começo do segundo tempo.
Na reta final do jogo, o Cruzeiro chegou a marcar com Byanca Brasil, mas novamente o lance foi anulado com auxílio do VAR. Com isso, o Corinthians se consagrou tricampeão da Supercopa do Brasil e segue como o único campeão do torneio.
Esta foi a terceira edição da Supercopa do Brasil. Em 2022 e 2023, o Corinthians levou a melhor e venceu Grêmio e Flamengo, respectivamente. Foi o quinto título consecutivo das Brabas no futebol feminino. No ano passado, conquistaram a Supercopa, Paulistão, Brasileirão e a Libertadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.