Dorival Júnior convocou a seleção brasileira pela primeira vezMarcello Dias/CBF

Rio - Uma nova era começou. O técnico Dorival Junior convocou, nesta sexta-feira (1), a seleção brasileira pela primeira vez. O treinador chamou 26 jogadores para os amistosos contra as seleções da Inglaterra, em Wembley, no dia 23, e contra a Espanha, no dia 26, no Santiago Bernabéu. A lista conta com sete jogadores que atuam no Brasil e seis estreantes com a camisa amarelinha.
"É uma relação inicial. Espero que todos entendam que o trabalho continua. Vamos observar jogos e os nomes podem alterar com o tempo. Todos serão monitorados, e é uma obrigação de todos nós. Não foi fácil elaborar a lista, temos de pensar em muitos detalhes além do principal, que é o encaixe tático que buscaremos neste curto espaço de tempo", disse Dorival Junior.
Dorival Junior viajou pela Europa durante o mês de fevereiro e observou cerca de 20 jogadores. Ao todo, o treinador da seleção brasileira acompanhou oito partidas entre os dias 7 e 25. O técnico ressaltou as dificuldades como a falta de tempo para trabalhar com os jogadores, mas reiterou a responsabilidade para acelerar o processo e pediu um voto de confiança no trabalho.
"Vivemos a vida em busca de resultados. Não tem como fugirmos. É natural que estejam na expectativa. Teremos um tempo mínimo, mas não pode ser uma bengala para que, de repente, nos peguemos nesses fatos e não tenhamos uma equipe competitiva. Temos de fazer o melhor sempre e colocar uma equipe para brigar com qualquer seleção do mundo em igualdade. Tempo não é o que temos, mas precisamos acelerar esse processo. É um costume já enraizado em todos nós", afirmou.