Dorival em sua primeira convocação na seleção brasileiraDivulgação/CBF

Rio - O técnico Dorival Júnior realizou, na tarde desta sexta-feira (1), na sede da CBF na Barra da Tijuca, sua primeira convocação na seleção brasileira. O treinador chamou 26 jogadores para os amistosos contra a Inglaterra, em Wembley, no dia 23, e contra a Espanha, no dia 26, no Santiago Bernabéu. A lista conta com sete atletas que atuam no futebol brasileiro.
Veja a lista completa:
Goleiros
Bento - Athletico-PR
Ederson - Manchester City
Rafael - São Paulo
Laterais
Danilo - Juventus
Yan Couto - Girona
Ayrton Lucas - Flamengo
Wendell - Porto
Zagueiros
Beraldo - PSG
Gabriel Magalhães - Arsenal
Marquinhos - PSG
Murilo - Palmeiras
Meias
André - Fluminense
Andreas Pereira - Fulham
Bruno Guimarães - Newcastle
Casemiro - Manchester United
Douglas Luiz - Aston Villa
João Gomes - Wolverhampton
Lucas Paquetá - West Ham
Pablo Maia - São Paulo
Atacantes
Endrick - Palmeiras
Gabriel Martinelli - Arsenal
Raphinha - Barcelona
Richarlison - Tottenham
Rodrygo - Real Madrid
Savinho - Girona
Vini Jr - Real Madrid
A CBF decidiu pela convocação de 26 atletas, e não os 23 de costume, após entrar em acordo com a Real Federação Espanhola de Futebol. O objetivo da entidade foi aumentar o leque de Dorival Júnior nesta primeira convocação para que ele possa fazer suas observações.
A Seleção se apresentará no dia 18 de março, em Londres, e treinará no CT do Arsenal para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. O local já é conhecido pela CBF. Foi lá que o Brasil ficou concentrado para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A ideia é que praticamente todos os treinamentos para os dois amistosos sejam feitos no local.
Após os duelos contra Inglaterra e Espanha, o Brasil ainda terá outros dois compromissos antes da Copa América. A equipe de Dorival fará amistosos contra o México, no dia 8 de julho, em local ainda não definido, e contra os Estados Unidos, no dia 12, no estádio Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Depois, o foco será total no torneio continental.
Substituto de Fernando Diniz, Dorival Júnior assume o comando do Brasil com a missão de recuperar a equipe após um péssimo 2023. No ano passado, a Seleção entrou em campo em nove oportunidades e colecionou cinco derrotas, um empate e apenas três vitórias.