Christian Horner é o chefe da Red BullAFP
RBR suspende mulher que denunciou Horner por comportamento sexual impróprio
Chefe de equipe da RBR foi inocentado por suposto comportamento sexual impróprio com funcionária
Rio - Após inocentar Christian Horner da denúncia por um suposto comportamento sexual impróprio, a Red Bull Racing suspendeu a funcionária denunciante, com pagamento integral garantido, segundo informações da "SkySports F1". A mulher ainda tem o direito de recorrer da decisão da equipe.
Horner foi inocentado após uma investigação externa da Red Bull, empresa de energético que controla a equipe austríaca. Imagens que mostravam supostas conversas de tom íntimo entre o chefe da equipe e uma funcionária foram vazadas, mas a RBR entende que não tinha como comprovar a veracidade.
A falta de transparência do caso não foi bem recebida internamente na Fórmula 1. A investigação durou semanas e foi conduzido por investigadores independentes à marca de energéticos. Um porta-voz da empresa declarou que a companhia levava "o caso extremamente a sério".
A segunda etapa da Fórmula 1 em 2024 ocorre neste fim de semana, na Arábia Saudita. Os primeiros dois treinos livres ocorrem nesta quinta-feira (7), enquanto o terceiro treino e a classificação serão realizados nesta sexta (8). Já a corrida será no sábado (9), por conta do Ramadã, às 14h (de Brasília), no Circuito de Jeddah.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.