Ônibus do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport no dia 21 de fevereiro Reprodução
STJD marca julgamento sobre ataque de torcedores do Sport ao ônibus do Fortaleza
Seis jogadores ficaram feridos no episódio após duelo pela Copa do Nordeste, no dia 21/2
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para a próxima terça-feira (12) o julgamento para análise de possíveis novas punições ao Sport pelos ataques contra o ônibus do Fortaleza. O episódio aconteceu no dia 21/2, no empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco.
Devido aos acontecimentos e em meio às investigações, o Sport cumpre punição preventiva deferida por José Perdiz, presidente do STJD, que obriga o clube a jogar com portões fechados e sem seus torcedores na condição de visitante.
O departamento jurídico do Leão da Ilha do Retiro confia em um cenário positivo no tribunal, seja com uma punição pequena ou até mesmo a reversão do quadro, alegando que o clube, como instituição, não pode ser punido por conta de atitudes de terceiros.
A pena inicial aplicada pelo órgão, antes do julgamento, só pode ser de até 10 partidas. O Sport já cumpriu dos jogos da suspensão preventiva, contra Náutico (Campeonato Pernambucano) e Altos-PI (Copa do Brasil).
As cenas de terror vividas pelos jogadores do Fortaleza chocaram o futebol nacional. Atletas como Titi, Brítez, Sasha e Dudu tiveram ferimentos mais leves, enquanto João Ricardo (seis pontos na cabeça) e Escobar (trauma cranioencefálico) foram os casos mais graves.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.