Brasil foi oficializado como concorrente para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027Foto: Divulgação/Fifa

Rio - A Fifa confirmou nesta quinta-feira (14) os candidatos, a data e o formato da disputa para sediar a Copa do Mundo feminina em 2027. O evento será realizado durante o Congresso anual da entidade, em Bangkok, na Tailândia, no dia 17 de maio. O Brasil enfrenta duas candidaturas conjuntas.
Estados Unidos e México formaram uma candidatura conjunta, assim como Alemanha, Holanda e Bélgica, representando a Europa na disputa. O Brasil é o único candidato que disputa sozinho. Cada um das 211 associações nacionais de futebol filiadas à Fifa terá um voto, que será tornado público ao fim da votação.
Entre os concorrentes, apenas Estados Unidos e Alemanha já foram sedes da Copa do Mundo feminina. Os países, inclusive, são os líderes das candidaturas conjuntas. O Brasil, por sua vez, nunca sediou o torneio, e isso pode pesar a favor, além de possuir estádios que atendem as exigências da Fifa.
A Copa do Mundo feminina de 2023 foi realizada na Austrália e Nova Zelândia, que venceram a disputa com a candidatura conjunta. A Espanha conquistou o título mundial após vencer a Inglaterra por 1 a 0 na decisão. O Brasil foi eliminado na fase de grupos.