Endrick fez um dos gols da seleção brasileira no empate com a Espanha, no Santiago BernabéuPierre-Philippe Marcou / AFP

Futuro atacante do Real Madrid, Endrick mostrou grande potencial nos amistosos da seleção brasileira na Europa. O garoto de 17 anos se destacou contra Inglaterra e Espanha, mandando a bola para as redes em ambas as oportunidades. 
O centroavante vive momento iluminado. No duelo com os ingleses, entrou aos 25 minutos da segunda etapa e, logo depois, marcou o gol que deu a vitória para o Brasil. Diante dos espanhóis, na última terça-feira (26), Endrick foi sacado do banco de reservas no intervalo e mandou para dentro aos cinco minutos. 
Nesta Data Fifa, de acordo com o 'SofaScore', o brasileiro precisou de 32 minutos em campo para marcar um gol. Além disso, finalizou três vezes - todas na meta adversária - e teve 22 ações com a bola.
Endrick é uma das maiores promessas do futebol brasileiro e surge como opção para dominar posição na Seleção. Nos dois amistosos, Rodrygo fez a função de centroavante, como um falso nove. 
Após o empate em 3 a 3 com a Espanha, o garoto encontrou com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que disse estar "esperando" por ele. Endrick será reforço do clube merengue em julho, após completar 18 anos, e, inclusive, já marcou seu primeiro gol no Santiago Bernabéu.