Haaland é o grande astro do Manchester CityAFP
Questionado se em algum momento o jogador francês esteve perto de acertar contrato com o Barcelona, Bordas confirmou. A venda de Neymar para o Paris Saint-German por 222 milhões de euros (R$ 812 milhões, na época) em 2017 teria possibilitado a compra. O dinheiro, porém, foi para a compra de outro atacante da seleção francesa.
"Se eu tivesse mandado, ele teria vindo. Mas a direção preferiu o Dembelé. Optei pelo Mbappé, falei com o pai dele, ele teria vindo para o Barcelona", revelou Bordas.
Haaland também esteve na mira do dirigente. "Ele queria vir para Espanha. Teria nos custado 20 milhões de euros para o RB Salzburg e outros 20 milhões de euros para Mino Raiola. Ele já tinha explodido. Houve conversas, (mas) havia o Suárez e decidiram não contratá-lo", lamentou.
O atacante deixou o RB Salzburg para juntar-se ao Borussia Dortmund em dezembro de 2019. O uruguaio Luis Suárez, apontado por Bordas como o motivo do veto da contratação de Haaland, saiu do Barcelona meses depois da transferência do norueguês, o que deixou uma vaga aberta no ataque da equipe catalã, que só voltou a ter um nome forte com a camisa nove em 2022, com Lewandowski.
Uma das peças principais do Manchester City, Haaland já conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra sob o comando de Pep Guardiola. Antes disso, pelo Borussia Dortmund, foi eleito o melhor jogador da Bundesliga na temporada de 2020/21.
Além de Lewandowski e do brasileiro Raphinha, o atual ataque do Barcelona tem outra joia do futebol, o espanhol Lamine Yamal. Com apenas 16 anos, o jovem é um quebrador de recordes e chama atenção pela personalidade dentro de campo. Ele teve destaque, inclusive, no amistoso entre Espanha e Brasil, empatado por 3 a 3, no Estádio Santiago Bernabéu, em março.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.