Vini Jr comemora gol marcado na vitória do Real MadridAnder Gillenea / AFP

Espanha - Presidente de LaLiga, Javier Tebas esteve presente em um congresso universitário, na Espanha, e comentou os ataques racistas que Vini Jr vem sofrendo nos estádios do país. Para ele, o brasileiro é uma vítima. 
"Ele é uma vítima. A diferença entre Vinícius e jogadores da mesma raça é que ele lidera um movimento. Quando alguém lidera, é alvo da raiva. Não vou comentar a conduta dele em campo, porque teria que falar de muitos jogadores. Não sou o pai nem o treinador do Vinícius, não vou contar nada a ele.", disse Tebas.
O atacante já foi alvo de racismo em mais de 20 ocasiões na Espanha. Desde 2021, a LaLiga já fez mais de dez denúncias, não resultando em nenhuma punição esportiva. As autoridades do país já tomaram algumas medidas, como prisão de suspeitos e afastamentos de VAR.
Em entrevista recente, Vini fez um forte desabafo sobre os ataques racistas que tem sido vítima, chegando a chorar ao comentar tudo que vem sofrendo nos últimos meses e revelando ter cada vez menos vontade de jogar futebol.