Copa do Mundo feminina de 2027Divulgação
A nota apontou ainda que as federações desejam analisar os aprendizados que a Copa do Mundo de 2026 deve oferecer. Estados Unidos, México e Canadá serão os anfitriões da competição de futebol masculino. "Sediar uma Copa do Mundo é um grande empreendimento, e ter tempo para nos preparar permite maximizar o impacto no mundo", afirmou a presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos, Cindy Parlow Cone.
Pouco depois do anúncio da desistência de Estados Unidos e México, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reiterou o desejo de ter o Brasil como país-sede. "A CBF respondeu todas as exigências da Fifa e agora trabalha de forma incansável para obter os votos necessários para realizar, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo feminina no nosso País", disse o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
"O futebol feminino é uma das prioridades da minha gestão, e a realização desse grande evento será um grande impulso para a sua massificação em todo o País", afirmou o presidente, que aproveitou para destacar que vai apoiar o projeto conjunto de Estados Unidos e México para sediar o torneio em 2031.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.