Rio - Lando Norris surpreendeu e conquistou a primeira vitória da carreira. O piloto britânico, de 24 anos, superou o tricampeão Max Verstappen, que dominou o fim de semana, e venceu o GP de Miami, neste domingo (5), na Florida, nos Estados Unidos.
Após vencer a corrida sprint e conquistar a pole, Verstappen largou bem e administrou a liderança com folga até a volta 19. Kevin Magnussen, da Haas, e Logan Sargeant, da Williams, se envolveram numa batida que gerou bandeira amarela e mudou o rumo da corrida.
LAP 29 / 57
SAFETY CAR DEPLOYED!
Magnussen and Sargeant collide at Turn 3 and the Williams is in the barriers!
Norris assumiu a liderança após Verstappen, Piastri e Sainz entrarem nos boxes entre as voltas 24 e 28. Na volta 29, quando se preparava para trocar os pneus, veio a bandeira amarela, que o ajudou a manter o primeiro lugar mesmo após a troca.
Após o reinicio da corrida, Norris conseguiu se manter à frente de Verstappen e evitar que o tricampeão diminuísse a diferença para menos de um segundo para abrir a asa. O piloto da RBR encontrou dificuldades com o pneu duro e viu o britânico ampliar a vantagem até a bandeirada final.
Verstappen, que terminou em segundo lugar em Miami, lidera o campeonato de pilotos. Leclerc, da Ferrari, completou o pódio. Carlos Sainz, Sergio Perez, Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda, George Russell, Fernando Alonso e Esteban Ocon completaram o top 10.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.