Renato Gaúcho não sabe quando poderá comandar os treinos do GrêmioLucas Uebel/Grêmio FBPA
Após resgate, Renato Gaúcho vai para o Rio: 'Mobilizar mais pessoas para ajudar'
Treinador relata que últimos dias em hotel onde mora foram sem água
Renato Gaúcho viajou nesta terça-feira (7) para o Rio de Janeiro, um dia depois de ser resgatado do hotel onde mora, em Porto Alegre. O técnico do Grêmio entrou em acordo com a diretoria para deixar o Rio Grande de Sul e prometeu conseguir mais ajuda à população do Rio Grande do Sul que sofre com as enchentes provocadas pelas fortes chuvas desde a semana passada.
"Depois de uma conversa com o presidente (Alberto) Guerra e com os demais membros da diretoria, chegamos à conclusão de que seria melhor deixar Porto Alegre. Somente por isso estou indo para o Rio. E mesmo de lá vou seguir ajudando o máximo que eu puder", afirmou.
Renato Gaúcho ainda contou a dificuldade nos últimos dias quando ficou isolado no hotel onde mora.
"A situação é muito complicada. Estávamos sem água, e do Rio de Janeiro vou conseguir mobilizar muito mais pessoas para seguir ajudando. Toda a minha força, meu carinho e meu apoio ao povo gaúcho", disse.
Com jogos dos clubes gaúchos adiados pela CBF até, pelo menos, 27 de maio, Renato Gaúcho não sabe quando voltará a treinar a sua equipe. Afinal, o centro de treinamentos e o estádio do Grêmio foram inundados, assim como o do Internacional.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.