Rodinei em ação pelo Olympiacos, da GréciaMarilia Vasilakopoulou
Rodinei, ex-Flamengo, é procurado pela Seleção antes de convocação para a Copa América
Lateral pode ser uma das novidades de Dorival Júnior para a competição
Rio - O lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo, pode ser uma das novidades na convocação da seleção brasileira para a Copa América, que será divulgada nesta sexta-feira (10). Nas últimas semanas, durante uma viagem à Europa, a comissão técnica de Dorival Júnior procurou o jogador para uma conversa. A informação foi divulgada primeiramente pelo "UOL".
Rodinei se encontrou com o auxiliar Lucas Silvestre e o analista Pedro Sotero no dia 1º de maio. No dia seguinte, os dois acompanharam a vitória por 4 a 2 do Olympiacos-GRE, time de Rodinei, sobre o Aston Villa-ING, pela semifinal da Conference League, em Birmingham, na Inglaterra.
Além da conversa com Rodinei, Lucas e Pedro também tiveram encontros com Raphinha e Vitor Roque, do Barcelona. O técnico Dorival Júnior e o gerente técnico Juan também foram à Europa para observações, mas não participaram dos encontros.
Rodinei é um velho conhecido de Dorival Júnior. Em 2022, o treinador foi um dos responsáveis por conseguir fazer o lateral dar a volta por cima no Flamengo e ser titular nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Neste temporada, o jogador coleciona 44 jogos, três gols e seis assistências pelo Olympiacos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.