Renato Gaúcho durante treino do GrêmioLucas Uebel/Grêmio FBPA

Porto Alegre - Aos poucos, ainda afetado pela tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio já começa a se planejar para o futuro. De acordo com o site "ge", por conta da indefinição se mais partidas do clube serão adiadas ou não, a ideia do time gaúcho é retomar os treinos até o fim da próxima semana, fora de seu estado de origem. O local ainda não foi definido, mas será também onde a equipe de Renato Gaúcho mandará seus primeiros jogos após a tragédia.
Inicialmente, o Grêmio e os outros clubes gaúchos tiveram seus jogos adiados até o dia 27 de maio. Portanto, se nada mudar, o próximo compromisso do time será no dia 29, contra o The Strongest, pela Libertadores. O time brasileiro é o mandante da partida.
Ainda não há uma definição sobre a volta do Grêmio aos treinos, mas a data que a diretoria trabalha, atualmente, é a próxima sexta-feira (17). O clube não consegue realizar suas atividades há mais de uma semana, já que todas as instalações foram tomadas pela água.
Apesar de já pensar na volta aos treinos, o assunto ainda não é uma prioridade para o Grêmio, que está empenhado em ajudar os funcionários e a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta semana, o presidente Alberto Guerra defendeu a paralisação do Brasileirão.
Mesmo com o desejo dos gaúchos, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou claro que uma paralisação do campeonato só acontecerá em consenso com todos os clubes da Série A.