Arana foi titular da seleção brasileira no empate com a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa de 2026Vitor Silva/CBF

Convocado pela sétima vez, Guilherme Arana, do Atlético-MG, terá a chance de disputar uma competição oficial pela seleção brasileira, depois da decepção de ficar fora da Copa do Mundo de 2022. O lateral-esquerdo tinha grandes chances de ir ao Catar em 2022, mas sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo dois meses antes. Agora, está na lista de Dorival Júnior para a Copa América.
"É sempre um orgulho gigante representar o Brasil. Estava ansioso e quando escutei o meu nome na convocação foi uma sensação boa demais. Era como se tivesse sido a a primeira vez. Agradeço ao professor Dorival e à toda a comissão técnica, que está iniciando o trabalho na seleção, por confiar em mim", celebrou.
Campeão olímpico na Tóquio-2020, disputada em 2021 por causa da pandemia de covid-19, Arana voltou à seleção brasileira depois da lesão, convocado por Fernando Diniz. Ele jogou no empate em 1 a 1 com a Venezuela, quando foi titular, e na derrota por 2 a 0 para o Uruguai.
"Copa América é uma competição super tradicional e importante. Poder disputá-la é um sonho e será mais um momento marcante na minha carreira. Espero que, junto com o grupo e a comissão técnica, a gente possa trazer esse título para o Brasil", completou.
A Copa América será nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 de julho. A seleção brasileira estreia em 24 de junho, contra a Costa Rica, mas antes enfrentará México e Estados Unidos em amistosos nos dias 8 e 12, respectivamente.