Primeiro acordo de Messi com o Barcelona foi assinado em guardanapoDivulgação
Guardanapo em que Messi assinou primeiro acordo com o Barcelona é vendido por valor exorbitante
Craque acertou sua ida para o time espanhol com apenas 13 anos
Rio - O guardanapo em que Messi assinou seu primeiro acordo com o Barcelona foi leiloado por 965 mil dólares (cerca de R$ 4,9 milhões). Os lances aconteceram entre os dias 8 e 17 de maio, através da casa de leilões Bonhams.
O acordo foi assinado em um restaurante de Barcelona no fim do ano de 2000. O texto foi redigido no guardanapo por Carles Rexach, então diretor-esportivo do time espanhol. Além do dirigente e de Messi, que na época tinha 13 anos, o empresário Horacio Gaggioli, que levou o argentino para fazer peneira no time catalão, também assinou o "contrato".
"Em Barcelona, em 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, secretário técnico do FC Barcelona, compromete-se sob sua responsabilidade e pesar de algumas opiniões em contrário, a assinar com o jogador Lionel Messi, desde que mantenhamos aos valores acordados", dizia o documento.
Em 2004, Messi subiu aos profissionais do Barcelona e fez história com a camisa do clube catalão. Ao todo, foram 778 partidas, 672 gols, 305 assistências e 35 títulos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.