Hansi Flick AFP

Rio - A passagem de Xavi Hernández pelo Barcelona parece perto do fim. De acordo com informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o presidente Joan Lapota já teria comunicado ao técnico, que ele não irá permanecer no pentacampeão europeu na próxima temporada.
A publicação ainda afirmou que Hansi Flick, que está sem trabalhar desde setembro do ano passado, quando deixou a seleção alemão, será anunciado até a próxima segunda-feira como treinador do Barcelona.
No começo de janeiro, Xavi havia comunicado que deixaria o Barcelona no fim da temporada europeia, que acontece nas próximas semanas. Porém, o clube espanhol e seus dirigentes acabaram convencendo o ex-volante a permanecer. Tudo mudou depois que o treinador deu uma declaração falando sobre os problemas financeiros do Barcelona, essa atitude teria irritado Laporta.
A situação envolvendo o treinador tem irritado boa parte dos torcedores do Barcelona. Xavi é um dos maiores ídolos da história do clube, tendo conquistado três títulos da Liga dos Campeões como atleta. Ele é também um dos maiores jogadores da história do futebol espanhol.