Xavi Hernández tem 68,7% de aproveitamento como técnico do BarcelonaAFP

Lenda do Barcelona, Xavi Hernández se despediu do clube nas redes sociais. O treinador foi demitido nesta sexta-feira (24), um mês depois do próprio ter mudado de ideia sobre ir embora do Barça e permanecer no cargo até junho do ano que vem. Apesar de tudo, o ex-jogador garantiu que sempre estará à disposição. 
"No domingo terminará a minha etapa no banco do Barcelona. Nunca é fácil deixar o clube de sua vida, mas estou orgulhoso, depois de dois anos e meio como cabeça de um vestiário que virou uma segunda família. Nesta temporada as coisas não saíram como queríamos, mas nos entregamos e ajudamos a crescer uma nova geração de jogadores de La Masia", afirmou. 
O comandante agradeceu o apoio da torcida e declarou que, agora, será mais um "culé nas arquibancadas". Xavi também mencionou jogadores, funcionários do departamento de futebol, o presidente Joan Laporta e até a imprensa.

"Antes de ser jogador ou técnico, sou fã do Barcelona e só quero o melhor para o clube da minha vida, ao qual sempre estarei à sua disposição. Visca o Barça", finalizou. 
No total, Xavi tem 141 jogos como técnico do Barcelona, com 68,7% de aproveitamento. Ele esteve à frente da equipe nos títulos do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha, na última temporada.
O técnico fará seu último jogo no domingo (26), diante do Sevilla, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O Barça ocupa a segunda posição, com 82 pontos - 12 de desvantagem para o já campeão Real Madrid.
Hansi Flick, que está sem trabalhar desde setembro do ano passado, quando deixou a seleção alemã, é o favorito para assumir o cargo.