Fernando Diniz sofre com muitos problemas de lesão no Fluminense em 2024Marcelo Gonçalves/Fluminense
Fluminense vive expectativa de contar com jogadores recuperados de lesão
Técnico Fernando Diniz pode ganhar até quatro reforços caseiros para próximos jogos
O Fluminense pode ter retornos importantes contra o Alianza Lima, do Peru, na quarta-feira (29), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Quatro jogadores estão recuperados de lesão e podem voltar a ficar à disposição, a depender da evolução nos treinos até a véspera do confronto no Maracanã.
Sem jogar há mais de dois meses e recuperado de artroscopia no joelho direito, Marlon já voltou a treinar com o elenco. Ele só não foi relacionado contra o Sampaio Corrêa porque havia realizado poucas atividades, e a comissão técnica não quis pular etapas, justamente para evitar uma lesão muscular.
Já Marquinhos (recuperado de trauma no pé esquerdo), Douglas Costa (lesão na coxa direita) e Samuel Xavier (fratura no pé direito) ficaram fora da vitória por 2 a 0 na Copa do B, no Maracanã, porque ainda estão na transição entre o departamento médico e a preparação física. Mas como terão mais uma semana livre, podem evoluir e ficar à disposição.
O confronto com o Alianza Lima seria o ideal para eles ganharem ritmo, já que o Fluminense está garantido nas oitavas de final da Libertadores e como o primeiro colocado do Grupo A. Mas, caso ainda não tenham condições, o duelo com o Juventude no dia 1, pelo Brasileirão, fica como opção para o retorno aos gramados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.