Luka ModricAFP

Rio - Enquanto Toni Kroos, de 34 anos, irá encerrar sua carreira após o fim da Eurocopa, outro veterano do Real Madrid optou por estender seu contrato com o clube espanhol. De acordo com informações do jornalista Gianluca di Marzio,, o croata Luka Modric, de 38 anos, renovou seu vínculo até junho de 2025.
O meia é um dos jogadores mais bem-sucedidos da história do Real Madrid. Em 12 temporadas no clube espanhol, Modric conquistou cinco Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Europa, quatro Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e cinco Supercopas da Espanha.
Individualmente, o principal momento de Modric aconteceu na temporada de 2018. Após conquistar a Liga dos Campeões pelo Real e levar a Croácia a final da Copa do Mundo, o meia foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.
Revelado pelo Dinamo Zagreb, da Croácia, Modric atuou no futebol do seu país até 2008, quando foi negociado com o Tottenham. Após quatro temporadas no clube inglês, o Real Madrid acertou sua transferência ao desembolsar 35 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões na época).