Yan Couto foi convocado por Dorival Júnior para disputar a Copa América pela seleção brasileiraVítor Silva / CBF

Lateral-direito da seleção brasileira, Yan Couto renovou contrato com o Manchester City até meados de 2026. O defensor foi um dos destaques da surpreendente campanha do Girona no Campeonato Espanhol na última temporada.
O vínculo foi assinado ainda no início da nova cessão por empréstimo ao clube catalão, mas mantido em sigilo por ambas as partes.
Yan Couto foi comprado pelo Manchester City em 2020, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões, na cotação atual). O ano de 2024 seria o último de vigência do contrato do lateral com o clube inglês, que optou por aumentá-lo antes da renovação do empréstimo ao Girona.

Futuro indefinido

O futuro do atleta, no entanto, é incerto. Ele chegou a ser monitorado pelo Real Madrid, mas o clube merengue não fez nenhum movimento mais objetivo pela contratação até o momento.
Yan Couto também não deve retornar ao Manchester City, já que a estrutura defensiva do time é bem definida por Pep Guardiola. Por outro lado, o clube entende que o brasileiro desperta o interesse de clubes das principais ligas e a janela de verão europeu é a grande oportunidade de revenda por um bom valor.
Outra opção seria permanecer no próprio Girona para disputar a Liga dos Campeões, mas fatores como a montagem do elenco e a possibilidade de gerar receita estão na mesa para a tomada de decisão.

Seleção brasileira

Enquanto ainda busca um definição, o lateral-direito está em sua terceira convocação e disputará a primeira competição oficial pela seleção brasileira.
Yan Couto é uma das opções de Dorival Júnior para o setor, mas ficará no banco de reservas. Danilo será titular no amistoso contra o México, no próximo sábado (8), às 21h30 (de Brasília), em College Station, no Texas.