Novak Djokovic busca retornar às quadras o mais rapidamente possívelDivulgação / ATP

Paris - Ex-número 1 do mundo, o tenista Novak Djokovic passou por cirurgia no joelho direito na última quarta-feira (5). Ele se lesionou na vitória sobre o argentino Francisco Cerúndolo, pelas oitavas de final de Roland Garros, e precisou desistir do torneio na sequência, antes de disputar as quartas.
Nas redes sociais, o sérvio se pronunciou e explicou que tomou a atitude pensando em estar saudável para voltar às quadras o mais rapidamente possível.
"Eu tive que tomar algumas decisões difíceis depois de sofrer uma ruptura no menisco durante minha última partida. Ainda estou processando tudo, mas feliz por informar que a cirurgia correu bem. Agradeço muito a equipe de médicos que estiveram ao meu lado e o apoio dos meus fãs", declarou.
"Farei o meu melhor para estar saudável e em condições de voltar às quadras o mais rápido possível. O meu amor por este esporte é forte e a vontade de competir ao mais alto nível é o que me faz continuar", completou.
O tempo estimado para recuperação do atleta é de três semanas. Sendo assim, Djokovic não deve entrar em quadra em Wimbledon, mas tende a estar 100% nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele busca sua primeira medalha de ouro, única grande conquista que falta em sua carreira.