Raphinha tem Ronaldinho Gaúcho como ídolo e não gostou de críticas à seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF

A dura declaração de Ronaldinho Gaúcho sobre a atual seleção brasileira pegou o grupo que disputará a Copa América de surpresa, como admitiu Raphinha. O atacante do Barcelona discordou do ídolo, que disse que falta tudo ao time, como garra, alegria e jogar bem.

"Na verdade, foi uma surpresa não só minha, como para todo o grupo. Ele nunca deu uma declaração dessa, pelo contrário, sempre demonstrou apoio. Considero como ídolo, uma referência. Foi um baque para a gente. Obviamente, não concordamos, estou indo para o terceiro ano e vejo entrega, vontade, orgulho de vestir a camisa. Discordo completamente, todo mundo tem qualidade, mérito", afirmou Raphinha em coletiva.
O atacante ainda revelou que Ronaldinho Gaúcho, que disse que não iria ver os jogos da seleção brasileira na Copa América, pediu ingressos. E mesmo que as declarações do craque façam parte de uma campanha publicitária, como publicou o site 'ge', deixou os jogadores incomodados.
"Pode ser uma campanha ou não, mas nos surpreendeu pela fala dele. A gente acabou sabendo pelo Vini que ele acabou pedindo ingressos esses dias para ver nosso jogo, não bate com o que foi falado. É uma surpresa ouvir isso vindo dele", completou Raphinha.
Ronaldinho Gaúcho, em entrevista ao canal 'Cartoloucos', afirmou: "Não vou assistir a jogo algum. Está faltando tudo. Garra, alegria. Faltando jogar bem. Vou abandonar o Brasil. As coisas não estão andando bem. Está faltando garra, entrega, tudo".
A seleção brasileira está no Grupo D da Copa América e estreia no dia 24, contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília) . Os outros adversários da primeira fase serão Colômbia e Paraguai.