Romário ficou mais uma vez apenas no banco de reservas e mesmo assim levou cartão amareloWandré Silva/America
Romário critica time do America e resume derrota: 'Resultado foi uma m...'
Presidente do clube, Baixinho não entrou em campo por causa de expulsão de companheiro
Romário não entrou em campo no segundo jogo em que foi relacionado na Série A2 do Carioca e não gostou nem um pouco da derrota em casa do America para o Araruama, por 1 a 0. Apesar de ser o primeiro revés, o presidente do clube e também jogador está incomodado com a postura dos jogadores ao longo da competição.
"O resultado foi uma m..., com todo respeito que a gente tem que ter. Não foi o Araruama que ganhou o jogo, foi o América que perdeu. O time, nos últimos jogos, tem esquecido tudo aquilo que tem que ser feito. Parece que está passando pela cabeça que foram campeões", criticou.
Apesar da derrota que tirou a invencibilidade e a liderança - o America caiu para o segundo lugar, a um ponto do Duque de Caxias -, Romário espera que o resulta ruim pelo menos sirva para colocar o elenco de volta ao foco.
"Os treinamentos têm sido bem diferentes do que foram no começo da pré-temporada. Tem derrota que às vezes faz muito bem. Acredito e espero que essa tenha sido uma delas, que seja uma lição para que os jogadores entendam que não é pelo fato de ser primeiro lugar e de ser um America que os adversários vão afrouxar. Segunda Divisão não tem que jogar bonito, tem que correr, tem que se dedicar e se doar. Eles têm que mudar a chave", avisou.
O Baixinho também pediu maior compreensão à torcida, pelo fato de não ter entrado em campo. Aos 58 anos, ele não jogou contra o Petrópolis devido ao jogo difícil e, contra o Araruama, porque JV foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo. Com o time com uma a menos e perdendo, o ex-jogador não pôde entrar devido às questões físicas.
"É óbvio que não dava para eu jogar. Mais uma vez eu frustrei a torcida. Em princípio estava combinado de eu entrar no começo do segundo tempo, mas eu vou repetir: o que mais vale aqui é a parte técnica. Continuo dizendo para a torcida: essa possibilidade vai chegar desde que eu não possa atrapalhar", avisou Romário, complementando:
"Tenho certeza de que, no próximo jogo em casa, as coisas vão ser diferentes. Vou dar uma oportunidade à torcida e realizar o sonho de jogar com meu filho".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.