Presidente do America, Romário foi relacionado e não saiu do banco de reservasRenan Areias/Agência O Dia
Romário só fica no banco de novo e vê America perder para o Araruama
Mesmo sem jogar, Baixinho recebe cartão amarelo na derrota por 1 a 0 em casa
A expectativa mais uma vez foi alta pela estreia de Romário, de 58 anos, mas os 1.139 torcedores do America tiveram uma dupla decepção neste sábado (15). Primeiro ao ver novamente o Baixinho apenas no banco de reservas, assim como na estreia, muito em função da expulsão de um companheiro no primeiro tempo. Pior ainda porque o clube rubro perdeu em pleno estádio Giulitte Coutinho por 1 a 0 para o Araruama e deixou a liderança da Série A2 do Carioca.
Com o resultado, o America, que estava invicto, ficou com 10 pontos e caiu para o segundo lugar, sendo ultrapassado por um ponto pelo Duque de Caxias, novo líder. Já o Araruama subiu para quarto, com oito, enquanto o Maricá tem nove.
Líder no início da rodada, com 10 pontos, o America teve muita dificuldade em casa desde o início de jogo, contra um Araruama que jogou muito fechado no contra-ataque. Com o presidente do clube, Romário, no banco, quem jogou foi o filho Romarinho, que não gostou de críticas e discutiu com alguns torcedores no intervalo.
A partida que estava difícil, ficou ainda mais aos 29 minutos do primeiro, quando o capitão JV foi expulso ao receber o cartão amarelo em falta próxima à área de ataque. A entrada de Romário, a partir daí, ficou ainda mais remota.
Por incrível que pareça o America melhorou com um a menos, porque o Araruama passou a atacar mais e deixou espaços na defesa. Mas foi o adversário que abriu o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa, com Waschington.
Do banco, Romário mostrou nervosismo com o time, que não fez boa partida e teve um gol bem anulado por impedimento. Da arquibancada, a torcida pediu pela entrada do Baixinho, que só foi visto ao receber um cartão amarelo porque estava em pé em frente ao banco de reservas.
Aos 36 minutos, a confirmação do que já se imaginava desde a expulsão: o America fez as últimas substituições e Romário não entrou, irritando a torcida, que vaiou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.