Alisson, Andreas Pereira e Endrick reforçaram a importância do contato com os pacientesRafael Ribeiro / CBF

Orlando - Convocados pelo técnico Dorival Júnior para representar a seleção brasileira na Copa América, Alisson, Andreas Pereira e Endrick visitaram o AdventHealth - uma das maiores redes hospitalares dos Estados Unidos -, em Orlando, nesta terça-feira (18). O trio conversou com alguns pacientes e conheceu médicos e funcionários da unidade pediátrica do hospital. Além disso, distribuiu presentes e autógrafos. 
Leia mais: Militão celebra retorno à Seleção e avalia disputa na zaga

"Viemos trazer um pouco de alegria. A gente sabe que o futebol mexe com a cabeça das pessoas, com o coração, e vê o sorriso das crianças, ou até mesmo dos pais, nos conforta. A gente é muito grato pela oportunidade que nos deram de fazer essa visita", afirmou o goleiro Alisson.
"É um orgulho estar aqui e passar nossa alegria. Sabemos que é um momento difícil na vida deles, mas estamos aqui para apoiá-los", declarou o volante Andreas Pereira que, inclusive, ganhou o prêmio 'PFA Community Champion' do Fulham por apoiar diversas atividades comunitárias ao longo da temporada.
Jogador mais jovem e um dos destaques da Seleção, Endrick também valorizou a iniciativa: "Viemos aqui para passar carinho e enviar energias positivas para que dê tudo certo. Estamos aqui com o coração aberto. É maravilhoso".
Os jogadores estão em Orlando desde o dia 30 de maio e se preparam para disputar a Copa América entre os dias 20 de junho e 14 de julho. A estreia do Brasil será no dia 24, diante da Costa Rica, às 22h (de Brasília). Na primeira fase, a Seleção também enfrentará Colômbia e Paraguai.