Ronaldo FenômenoGustavo Aleixo/Cruzeiro

Rio - O técnico Fábio Capello fez uma revelação curiosa sobre o período em que treinou Ronaldo Fenômeno no Real Madrid. Em entrevista ao canal do ex-zagueiro Rio Ferdinand, o italiano afirmou que o ex-atacante foi o melhor jogador que treinou, mas contou que chegou a barrar o craque por conta de sua presença constante em festas.
“Para mim, ele foi o melhor jogador que treinei na vida, o Ronaldo Fenômeno. O número um. Mas eu tive que sacar ele, porque ele era um líder ruim. Toda noite era festa, festa, festa. Ele tinha 94 quilos, e quando eu cheguei, perguntei: ‘Quanto você pesava quando ganhou a Copa do Mundo no Japão?’. E ele: ‘82’. Mas um jogador incrível”, afirmou Capello.
“Na minha carreira, meu ranking da história é: Pelé, que joguei uma vez contra. Maradona e Messi. Ronaldo logo atrás, por pouco. O brasileiro, não o Cristiano Ronaldo. Ele fez gols, mas esses jogadores que eu disse tinham uma imaginação extra. Eles faziam coisas que você não poderia imaginar. E eles faziam (sempre)”, finalizou.
Capello e Ronaldo trabalharam juntos no Real Madrid na temporada 2006/2007, quando conquistaram o título do Campeonato Espanhol.