"Tamayo Perry... Cara, essa está difícil de acreditar. Descanse em paz, irmão. Obrigado pelo seu serviço como salva-vidas do North Shore, por ter representado Pipeline por décadas e por ter sido ajudado muitas crianças nas caminhadas anuais na costa leste do Havaí. Você realmente viveu a vida que queria e amava. Eu vou sentir sua falta nas nossas trocas diárias de 'memes'. Foi embora muito cedo, lenda", disse Slater.
fotogaleria
A informação da morte de Perry foi confirmada pela equipe de emergência de Honolulu, capital do Estado, em uma coletiva de imprensa. No esporte, ele venceu prêmios internacionais e chegou a surfar a "onda mais difícil do mundo" em Pipeline. Tamayo também era ator, com participações no filme "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" (2011) e na série "Lost".
Comunidade em luto
O mundo do surfe está de luto. A página oficial da World Surf League, organização que controla as competições profissionais do esporte a nível mundial, lamentou a morte de Tamayo.
"Estamos profundamente tristes em compartilhar que a comunidade do surfe perdeu um ícone amado ontem. Um surfista conhecido e salva-vidas, Tamayo Perry morreu por machucados de um ataque de tubarão que aconteceu no lado oeste de Oahu. Tamayo era especialista nas ondas de Pipeline, ex-competidor e membro da comunidade da WSL por muitos anos. Ele se tornou salva-vidas para a cidade e foi uma grande parte da comunidade da costa norte. Nossos sentimentos para a família e amigos de Tamayo."
O brasileiro Guilherme Tâmega, seis vezes campeão mundial de bodyboarding, também se manifestou. "Um dos maiores surfistas de Pipeline de todos os tempos. O maior coração que eu já conheci e o filho de Deus mais gentil que já encontrei na minha vida. Eu te amo, Tamayo, e obrigado por tudo que me ensinou sobre a vida e Deus. Descanse em paz. Agora, Deus te tem em seu conforto", escreveu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.