Rafael Paiva pode ser efetivado no cargo de treinador do VascoLeandro Amorim / Vasco
Vasco avalia efetivação de Rafael Paiva no cargo de treinador
Dificuldade para achar nome no mercado faz com que interino ganhe força
Rio - Rafael Paiva pode ser efetivado no cargo de treinador do Vasco. Devido às dificuldades de encontrar um bom nome para assumir o posto deixado por Álvaro Pacheco, o interino vem ganhando força internamente para ser o comandante cruz-maltino de maneira definitiva. As informações são da "Itatiaia".
O principal nome cotado pela diretoria para assumir o cargo de treinador é o argentino Ramón Díaz. Entretanto, o nome do ex-técnico do Vasco entre 2023 e 2024 tem grande resistência por parte de alguns atletas do clube. Enquanto as lideranças do elenco cruz-maltino aprovam o retorno de Ramón, outros jogadores não aprovam sua volta.
Sabendo dessa indefinição, o Rafael Paiva vem ganhando cada vez mais força. O entendimento da diretoria é que o interino conhece bem o elenco do Vasco, e a boa atuação da equipe contra o São Paulo no último sábado (22) reforçou ainda mais isso.
Ao todo, Rafael Paiva comandou o Vasco em cinco partidas na temporada, sendo quatro após a saída de Ramón Díaz e uma depois da demissão de Álvaro Pacheco do cargo de treinador. Ao todo, o interino conquistou duas vitórias, dois empates e sofreu uma derrota.
O repertório de Paiva em 2024 também conta com a classificação do Cruz-Maltino para as oitavas de finais da Copa do Brasil após eliminar o Fortaleza nos pênaltis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.