Chile - O amistoso entre Colo-Colo, do Chile, e Universitario, do Peru, realizado na última quarta-feira (26), foi suspenso após uma briga generalizada entre torcedores das duas equipes. O ato de violência, que aconteceu tanto dentro quanto fora do Estádio Monumental de Santiago (CHI), acabou terminando com a morte de uma pessoa, além de feridos.
A vítima, de acordo com autoridades chilenas, é Claudio Esteban Maldonado Gamboa, de 40 anos. Ele foi cercado e golpeado com chutes e facadas. Apesar de ter sido socorrido e levado para o hospital, acabou não resistindo aos ferimentos.
Dentro do estádio, torcedores do Colo-Colo lançaram fogos de artifício em direção ao setor dos peruanos. Há relatos de que torcedores da Universidad de Chile, clube rival do Colo-Colo, estavam presentes no local.
Jogadores do Universitario, após a paralisação, foram em direção ao setor de sua torcida para se unir à eles. Inclusive, Diego Dorregaray, atacante da equipe peruana, acabou sendo preso acusado de agredir três seguranças do estádio.
Em nota, ambos os clubes repudiaram os atos de violência. No entanto, o Universitario, diferentemente do Colo-Colo, não citou a morte do torcedor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.