Lionel Scaloni foi suspenso por um jogoTim Nwachukwu / AFP

Rio - Atual campeã da Copa América, a Argentina terá dois problemas para enfrentar o Peru, neste sábado (29), pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Além do provável desfalque de Messi, que deve ser poupado, o técnico Lionel Scaloni também será ausência. O treinador foi suspenso por um jogo pela Conmebol por conta do atraso na volta do intervalo contra o Canadá.
Após a derrota por 2 a 0 para a atual campeã, o técnico norte-americano Jesse Marsch, do Canadá, pediu uma medida dura contra a atitude da Argentina. O treinador afirmou que Scaloni aproveitou o tempo de atraso para analisar a seleção canadense, tendo um tempo a mais para organizar a equipe, e cobrou uma punição da Conmebol.
"Se chegássemos cinco minutos atrasados, seríamos multados. Haveria um grande problema. Vamos ver o que acontece com a Argentina. Acho que eles têm que ser multados", disse Jesse Marsch após a derrota para a Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos.
Além da suspensão de Lionel Scaloni, a federação argentina foi multada em US$ 15 mil (R$ 83 mil na cotação atual). O auxiliar Pablo Aimar será o comandante da Albiceleste na partida contra o Peru, neste sábado (29), às 21h (de Brasília), em Miami.