Kevin Magnussen deixará a Haas após sete temporadasDivulgação/Haas
"A Haas anuncia que Kevin Magnussen deixará sua vaga na equipe após a conclusão de seu contrato atual, no final do Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2024. A equipe espera trabalhar com Kevin pelo restante da temporada 2024, com toda a sua capacidade de pilotar, exibida nos resultados que obteve nos GPs da Austrália e da Áustria neste ano", informou a equipe, nesta quinta-feira (18).
Em breve comunicado, o dinamarquês agradeceu pela oportunidade que recebeu no time, principalmente após passar o ano de 2021 fora do grid da F-1.
Magnussen disputa sua 10ª temporada da F-1 na carreira, sendo a sétima pela Haas - também passou pela McLaren e pela Renault. No fim de 2020, ele perdeu espaço no time e na categoria. Não conseguiu assento para 2021. Mas o time americano resgatou o piloto para 2022.
E, apesar das limitações do carro, ele vem conseguindo entregar resultados inesperados, como o 10º lugar no GP da Austrália e o 8º na Áustria, neste ano. Ele soma cinco pontos e aparece no 16º lugar no Mundial de Pilotos, atrás do companheiro de equipe, o alemão Nico Hülkenberg, 11º, com 22.
A Haas não anunciou o substituto direto de Magnussen na equipe para 2025. Mas o time já havia confirmado, no início do mês, que terá o jovem britânico Oliver Bearman entre seus titulares para o próximo campeonato. Hülkenberg também está de saída da equipe, em anúncio feito ainda no mês de abril.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.