A Liga Forte União é o bloco comercial com clubes da Liga Forte Futebol e União na negociação de direitos de transmissãoReprodução
SBT entra na disputa pelo Brasileirão e oferece R$ 2,6 bilhões para Liga Forte União
Negociação pode ser concluída em breve
Rio - O SBT demonstrou interesse em adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A emissora de Silvio Santos formalizou uma proposta de R$ 2,6 bilhões para comprar 38 jogos exclusivos por ano, segundo o jornalista Gabriel Vaquer. O contrato seria válido até 2029.
A entrada do Corinthians para o bloco atraiu o SBT. Além disso, a promessa da Liga Forte União de entregar apenas partidas exclusivas em TV aberta também agradou a emissora. A negociação pelos direitos da TV aberta deve ser concluída nos próximos dias, enquanto na plataforma paga segue em curso.
O SBT ainda pode ter a concorrência da Record pelos direitos da TV aberta, mas a emissora ainda não apresentou uma oferta e corre por fora. Já a Globo, que fechou com a Libra pela plataforma aberta, tem interesse nas transmissões da plataforma paga.
A Liga Forte União reúne Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A, além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.