GündoganAFP

Um dos maiores ídolos da história do Manchester City, Ilkay Gündogan está negociando seu retorno para a equipe comandada por Pep Guardiola. A informação foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em negociações internacionais do futebol, nesta segunda-feira (19).
Segundo a publicação, o Barcelona, atual clube do meia, quer que ele saia. Romano também afirmou que Gündogan recebeu propostas de times da Arábia Saudita, Catar e de outros países.
O alemão de 33 anos marcou cinco gols e distribuiu 14 assistências em sua primeira temporada no clube espanhol. No entanto, foi alvo de críticas da torcida. O vínculo com o Barcelona dura até 2026, mas a diretoria pode facilitar sua saída.
Gündogan retornaria ao clube em que atingiu o seu auge. Durante sua passagem pelos Citizens, entre 2016 e 2023, conquistou 14 títulos, com destaque para uma Liga dos Campeões, cinco Campeonatos Ingleses e duas Copas da Inglaterra.
Aposentadoria da seleção
Gundogan anunciou, também nesta segunda-feira (19), a sua aposentadoria da seleção alemã através de publicação nas redes sociais. O meia vestiu a camisa da equipe nacional em 82 jogos, com 19 gols e sete assistências. Ele disputou as Copas do Mundo de 2018, 2022 e as Eurocopas de 2021, 2021 e 2024.