Um dos maiores ídolos da história do Manchester City, Ilkay Gündogan está negociando seu retorno para a equipe comandada por Pep Guardiola. A informação foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em negociações internacionais do futebol, nesta segunda-feira (19).
fotogaleria
Segundo a publicação, o Barcelona, atual clube do meia, quer que ele saia. Romano também afirmou que Gündogan recebeu propostas de times da Arábia Saudita, Catar e de outros países.
Manchester City have made contact with Ilkay Gündogan’s camp over potential return for German midfielder.
City and Pep Guardiola open to consider Gündo’s comeback.
Barça want Gündogan to leave… and he also received approaches from Qatar, Saudi and more clubs. pic.twitter.com/hHmZhao0jj
O alemão de 33 anos marcou cinco gols e distribuiu 14 assistências em sua primeira temporada no clube espanhol. No entanto, foi alvo de críticas da torcida. O vínculo com o Barcelona dura até 2026, mas a diretoria pode facilitar sua saída.
Gündogan retornaria ao clube em que atingiu o seu auge. Durante sua passagem pelos Citizens, entre 2016 e 2023, conquistou 14 títulos, com destaque para uma Liga dos Campeões, cinco Campeonatos Ingleses e duas Copas da Inglaterra.
Aposentadoria da seleção
Gundogan anunciou, também nesta segunda-feira (19), a sua aposentadoria da seleção alemã através de publicação nas redes sociais. O meia vestiu a camisa da equipe nacional em 82 jogos, com 19 gols e sete assistências. Ele disputou as Copas do Mundo de 2018, 2022 e as Eurocopas de 2021, 2021 e 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.