Situação gerou polêmica no futebol venezuelanoReprodução / Twitter
Una de las tandas de penales más extrañas que he visto.
— Mario Alberto Sánchez (@MarioSanchezVe) August 22, 2024
Caracas FC en modo de protesta por un gol anulado en los últimos minutos vs Deportivo Táchira decide patear afuera y que su portero no se mueva en la tanda de penales de la Copa Rey de Marcas al finalizar el juego.
Video… pic.twitter.com/7O4j10ESaT
O lance que foi motivo do protesto aconteceu no final da partida, aos 53 minutos do segundo tempo, quando o Caracas teve a chance de fazer 2 a 1. O atacante Everardo Rose marcou após cobrança de falta, mas foi assinalado impedimento. Ele comemorou tirando a camisa e levou o segundo amarelo, mesmo com o lance invalidado, e acabou expulso. O lateral Renne Rivas também recebeu vermelho, por reclamação.
Para a competição de pontos corridos, valeu o empate, com o Táchira na liderança, com 11 pontos, e o Caracas em nono, com 5. Já o time que tiver mais vitórias considerando apenas as penalidades é o campeão da Copa.
Cada equipe pode escolher 10 batedores e um goleiro. Daí, inclusive, a entrada de Benítez na meta do Caracas, mesmo que tenha sido Wuilker Faríñez o arqueiro durante o jogo. A Liga FutVe ainda não se pronunciou sobre o caso e possíveis punições ao Caracas e seus atletas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.