John Textor, acionista majoritário do Botafogo e dono da Eagle FootballRoque de Sá / Agência Senado
Cria de Xerém, atacante é emprestado para clube belga de John Textor
Jogador, de 23 anos, teve passagem por futebol espanhol
Rio - Revelado pelo Fluminense, Marcos Paulo será emprestado para o RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica. O jogador, que ainda pertence ao Atlético de Madrid, ficará até junho de 2025, com opção de compra ao final do vínculo. A informação é do jornalista belga Sacha Tavolieri.
Na Espanha desde 2021, após deixar o Tricolor, o atacante ainda busca se afirmar em solo europeu. Sem chances na equipe comandada por Diego Simeone, Marcos Paulo coleciona empréstimos no Famalicão, de Portugal e Mirandés, da Espanha, porém, não obteve destaque.
No ano passado, foi cedido ao São Paulo, onde disputou 29 jogos, marcou quatro gols e duas assistências, e foi campeão da Copa do Brasil. No entanto, foi pouco aproveitado no clube paulista e colecionou polêmicas com Rogério Ceni, treinador da equipe na época.
Marcos Paulo fez parte da "Geração de Ouro" que conquistou o título do Carioca e o vice da Copa do Brasil na categoria sub-17. A geração contou com nomes como o goleiro Marcelo Pitaluga, hoje no Liverpool, João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, Luiz Henrique, do Botafogo, André e Martinelli.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.