Time do Coritiba Crocodiles teve três vítimas fatais em grave acidente de ônibusDivulgação
CBF e times de Flamengo e Vasco lamentam morte de jogadores em grave acidente
Ônibus da equipe de futebol americano do Coritiba Crocodiles tombou neste sábado
A CBF prestou condolências às famílias dos três jogadores de futebol americano do Coritiba Crocodiles que morreram em grave acidente de ônibus em Piraí, no estado do Rio, neste sábado (21). A entidade também anunciou que todas as partidas do Brasileirão e das outras séries nesta rodada terão um minuto de silêncio em homenagem às vítimas fatais.
Os times do Rio de futebol americano também se solidarizaram em notas oficiais publicadas nas redes sociais. O Flamengo Imperadores, que enfrentaria o Coritiba neste sábado à tarde, decretou luto oficial de três dias.
"Estamos concentrando todos os esforços em apoiar os nossos irmãos do Coritiba Crocodiles nesse momento difícil e estamos em contato direto com a diretoria da equipe", diz a nota rubro-negra.
O Vasco Almirantes também se pronunciou: "Quem vive o futebol americano BR, faz por amor ao esporte, por amor ao time, abrindo mão de muitas coisas em sua vida pessoal e profissional. Hoje, três guerreiros não voltarão para casa... Que Deus possa confortar o coração de suas famílias".
O que aconteceu
O ônibus de turismo que transportava 43 passageiros do time de futebol americano Coritiba Crocodiles Oficial tombou, na manhã deste sábado (21), na pista de descida da Serra das Araras, altura de Piraí, sentido Rio. O acidente ocorreu no km 224.
Além dos mortos, 12 pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Equipes da corporação de Paracambi, Volta Redonda e Queimados também auxiliaram no resgate às vítimas.
Elas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
As vítimas do grave acidente de ônibus
Segundo o Coritiba Crocodiles, os jogadores que morreram foram identificados como Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, 44.
De acordo com a prefeitura de Nova Iguaçu, dez pacientes deram entrada na unidade e todos têm quadro de saúde estável. Os feridos foram identificados como: Alexandre Fernandes Zeni, 29 anos, Jefferson Rodrigues Ebrahim, 37, Davi Doria Fadel, 19, Carlos Xavier de Oliveira dos Santos, 38, Cleberson Fernandes Alves, 32, Eduardo Casagrande, 24, Sidney Filho Guerra, 24, Felipe Raul Felipak, 34, Lucas Mendes, 19 e Bernardo Horevitch, 29.
O Hospital São João Batista, em Volta Redonda, recebeu duas vítimas identificadas como Felipe Azevedo dos Santos, de 30 anos, e Pedro Henrique Bellini Santos, de 22 anos. De acordo com a unidade, o quadro de saúde de ambos é estável.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.