Enzo e Zidane: única chance do jogador de 29 anos no Real Madrid foi sob o comando do paiReprodução de Instagram
Sem clube desde 2023, filho de Zidane se aposenta aos 29 anos
Jogador foi formado pelo Real Madrid, mas trabalhou em equipes menores
O filho mais velho do craque Zidane, Enzo, decidiu se aposentar do futebol aos 29 anos. Sem jogar desde junho de 2023 e com uma carreira em clubes pequenos, o jogador optou por pendurar as chuteiras.
Leia também: Filho de Beckham abandona futebol para virar modelo
Enzo Zidane começou nas divisões de base do Real Madrid, onde disputou apenas uma partida na temporada 2016/17, sob o comando do pai. Ele foi aproveitado na Copa do Rei e marcou um gol sobre o inexpressivo Cultural Leonesa, na goleada por 6 a 1.
O também meio-campista jogou mais vezes pelo Real Castilla, time B do clube espanhol. Foram 78 jogos em três temporadas. Depois, passou por Lausanne (Suíça), Rayo Majadahonda, Almería e Fuenlabrada (Espanha), Aves (Portugal) e Rodez (França).
O clube de mais expressão foi o Alavés, onde entrou em campo apenas quatro vezes. Sem jogar desde que acabou o contrato com o Fuenlabrada, da terceira divisão espanhola, o filho de Zidane não gostou das propostas que recebeu ao longo desse último ano.
Além de Enzo, os irmãos também são jogadores de futebol. O goleiro Luca joga pelo Granada, enquanto o meia Theo está no Córdoba e o zagueiro Elyaz, no Bétis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.