Abel Ferreira é o técnico do PalmeirasReprodução / TV Palmeiras

Abel Ferreira foi suspenso por dois jogos em julgamento da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (26). O treinador do Palmeiras realizou um gesto obsceno na eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, no dia 7 de agosto.
Apesar da situação ter acontecido na Copa do Brasil, ele vai cumprir a pena no Campeonato Brasileiro. A procuradoria exigiu que fosse usado o artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que determina: 
"Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade".
O Verdão discorda da decisão. O clube irá recorrer e pedir efeito suspensivo. Restam apenas 11 rodadas para o fim do Brasileirão, e o Palmeiras está na disputa do título, na segunda posição, atrás do Botafogo.
Se o Alviverde não conseguir reverter a punição, o técnico perderá os seguintes confrontos: diante do Atlético-MG, no Brinco de Ouro, em Campinas; e contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, no Nabi Abi Chedid.