Vini Jr. em jogo do Real MadridAFP
Ancelotti vê situação de Vini Jr. como 'caso perdido', afirma jornal espanhol
Brasileiro, de 24 anos, tem gerado polêmica no começo de temporada
Rio - Os três cartões amarelos recebidos por Vini Jr. por reclamação em apenas sete jogos da La Liga tem repercutido no futebol espanhol. A situação fez Carlo Ancelotti citar um excesso de "protestos" por parte de todo o elenco do Real Madrid no ano. Apesar disso, de acordo com o jornal "Sport" a situação do brasileiro é considerada "um caso perdido" pelo italiano.
No total, o Real Madrid já recebeu 16 cartões amarelos, sendo nove por reclamação em sete jogos do Campeonato Espanhol. Em coletiva após a vitória sobre o Real Alavés, Ancelotti abordou o fato.
"A regra mudou e temos que nos acostumar com isso. Temos que evitar protestos e pronto. Não é justo nem injusto, temos que nos adaptar a isso e pronto", disse o italiano.
No Campeonato Espanhol, um jogador é suspenso após acumular cinco cartões amarelos. Existe a preocupação de que Vini perca jogos importantes por suspensão, o que já aconteceu na temporada anterior. Em 2023/24, o brasileiro levou ao todo sete cartões amarelos. Na temporada anterior, somou 16 cartões amarelos e um vermelho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.