O gandula Gonçalo Cruz é jogador das divisões de base do Porto e ajudou equipe profissional em vitóriaDivulgação / Porto

Gonçalo Cruz, de 14 anos de idade, não entrou em campo, mas recebeu o troféu de melhor do jogo na vitória do Porto por 2 a 1 sobre o Braga, pelo Campeonato Português, no domingo (6). O jovem foi gandula na partida e teve participação decisiva no gol da vitória, marcado pelo brasileiro Pepê.
A partida estava empatada em 1 a 1 quando Gonçalo repôs rapidamente a bola para um lateral cobrado que pegou a defesa adversária desatenta. Como retribuição pela ajuda, os jogadores foram cumprimentar o gandula. Pepê, inclusive, o abraçou.
Além disso, o meia Nico González pegou o troféu de melhor jogador da partida que recebeu e entregou a ele.
"Não pensei em nada, só em dar a bola ao Francisco Moura, foi por espontânea vontade. Fiquei sem acreditar, porque vi logo que tinha contribuído, e isso é muito importante, porque mesmo fora conseguimos contribuir lá dentro (de campo). Foi um momento inesquecível, que nunca vou esquecer na minha vida", contou Gonçalo.
O jovem faz parte da equipe sub-15 do Porto e já atuou também pelo sub-17. Ele espera ser decisivo mais vezes, só que em campo, no futuro.
"Eu quero é receber isto (troféu de melhor do jogo) como jogador", completou.