Marcos Paulo estreou pelo Molenbeek, da BélgicaReprodução
Revelado pelo Fluminense, jogador estreia por clube de John Textor na Europa
Marcos Paulo foi contratado por empréstimo até junho do ano que vem
Rio - Depois de um ano, um mês e cinco dias, Marcos Paulo voltou a atuar em um jogo de futebol. Revelado no Fluminense, o atacante estreou pelo Molenbeek, da Bélgica, no sábado (5), no empate por 1 a 1 com o RAAL La Louvière, pela 7ª rodada da segunda divisão do Campeonato Belga.
Marcos Paulo entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo e atuou por oito minutos. O Molenbeek faz parte da Eagle Football, uma rede empresarial de clubes administrada pelo empresário americano John Textor, sócio-majoritário da SAF do Botafogo.
O atacante, de 23 anos, foi emprestado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, até junho de 2025. Ele tem contrato com o clube espanhol até junho de 2026. Além do empréstimo ao Molenbeek, ele já passou por Famalicão, de Portugal, Mirandés, da Espanha, e São Paulo.
Marcos Paulo fez parte da "Geração de Ouro" de Xerém, que contou com nomes como André e João Pedro, que atuam no futebol inglês por Wolverhampton e Brighton, respectivamente, além de Luiz Henrique, hoje no Botafogo. O jovem era badalado pelo talento, mas não atingiu as expectativas no profissional.
No profissional, Marcos Paulo disputou 77 jogos e fez 14 gols pelo Fluminense. Ele foi peça importante na luta contra o rebaixamento em 2019, mas perdeu espaço nos anos seguintes e deixou o clube pela porta dos fundos para assinar com o Atlético de Madrid, da Espanha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.