Astro da Argentina, Lionel Messi criticou o estado do gramado do Estádio Monumental de Maturín no empate por 1 a 1 com a Venezuela, na última quinta-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O local foi atingido por uma forte chuva e o início do duelo, inclusive, foi adiado em trinta minutos.
O craque voltou a ser convocado pelo técnico Lionel Scaloni depois de se recuperar de lesão no tornozelo direito e atuou por 90 minutos diante dos venezuelanos. Ele, inclusive, cobrou a falta que originou o gol do zagueiro Nicolás Otamendi na primeira etapa.
De Paul apoia o capitão da seleção
Outro que se manifestou a respeito da qualidade do campo foi Rodrigo de Paul. "As melhores condições para jogar são num bom gramado, bom tempo e que a bola corra", iniciou.
"Não pedimos muito, não? Era impossível jogar, mas infelizmente temos de nos habituar a estas circunstâncias. Não é bom, mas é o que temos de fazer", afirmou o camisa 7.
Agenda e situação na tabela
A Argentina segue na ponta da tabela da competição sul-americana, com 19 pontos. São três de vantagem para a Colômbia, segunda colocada.
Agora, Messi e companhia se preparam para enfrentar a Bolívia, terça-feira (15), às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núnez, pela 10ª rodada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.