Mbappé gerou polêmica na França neste fim de semanaAFP
A saída do atacante foi motivo de críticas do periódico francês L’Équipe, justamente por ele estar lesionado, mas aproveitando a folga na Suécia. "A continuação de uma sequência falhada e simbólica, em termos de comunicação, mas em linha com a vida cotidiana dos jogadores de futebol", escreveu a publicação.
Mbappé não foi convocado por Deschamps, por opção do treinador, para que pudesse se recuperar da lesão muscular. No entanto, na última partida antes da data Fifa - e já com a lista da seleção francesa definida -, foi titular na vitória do Real Madrid sobre o Villarreal, no Campeonato Espanhol.
"Eu tomei a decisão com os elementos que tinha. É verdade, ele (Mbappé) jogou a partida do fim de semana, não inteiro, sem estar 100%. Está bem para o jogador e para a seleção francesa? Acho que não", afirmou o treinador.
Ao aparecer na balada em público, além das críticas do L’Équipe, Jérôme Rothen, ex-jogador do PSG, também subiu o tom contra Mbappé: "Ele foi colocado acima da Torre Eiffel em Paris, então não pode dar essa imagem, não pode cometer erros. O que aconteceu mostra que ele está acima de tudo, acima de Didier Deschamps. Peço a Deschamps que assuma a responsabilidade e lhe tire a braçadeira", afirmou, em seu programa na rádio RMC Sport
Pelo Real Madrid, Mbappé só poderá retornar ao término da data Fifa. A primeira partida será diante do Celta de Vigo, no dia 19 de outubro, pelo Campeonato Espanhol. Enquanto isso, a seleção francesa, que não conta com o reforço do atacante, encara a Bélgica, nesta segunda-feira, 14, pela Liga das Nações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.