Neymar e Salem, do Al-Hilal, em viagem para os Emirados ÁrabesDivulgação/ Al-Hilal

Riade (SAU) - Neymar está de volta. O craque brasileiro foi relacionado para o jogo contra o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na próxima segunda-feira (21), às 13h (de Brasília), pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia, e pode voltar aos gramados após mais de um ano.
A lesão de Neymar completou um ano no último dia 17 de outubro. No ano passado, o craque brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo, na derrota por 2 a 0 diante do Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Neymar estava treinando há mais de um mês com o elenco do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador não relatou dores e parecia em condições de ser relacionado, mas o seu retorno era tratado com cautela pelo técnico português Jorge Jesus.
A seleção brasileira pode contar com o retorno de Neymar na próxima janela da Fifa, quando enfrenta a Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro. Para isso, o craque precisa participar de pelo menos um jogo até a CBF definir a pré-lista de convocados. 
A divulgação da lista final deverá ser enviada até o dia 1º de novembro. Neymar terá a oportunidade de entrar em campo em três ocasiões: contra o Al Ain, segunda-feira (21), e Esteghal, do Irã, em 4 de novembro, ambos pela Liga dos Campeões da Ásia, além do Al-Taee, dia 29 de outubro, pela Copa do Rei.