Tite foi técnico do Flamengo por 11 meses e está livre no mercadoPablo Porciuncula/ AFP

Tite tem chance de voltar a comandar uma seleção, após ser demitido do Flamengo. O treinador de 63 anos tornou-se uma opção para substituir Roberto Mancini na Arábia Saudita.

Após receber uma consulta, o empresário de Tite, Gilmar Veloz, estaria com viagem marcada para a Europa para conversar com dirigentes sauditas. A informação é do site 'Uol'.
A imprensa do país dá como certa a demissão de Mancini, com o desempenho fraco da Arábia Saudita nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. São apenas cinco pontos em cinco rodadas do Grupo C da terceira fase.
Os árabes venceram apenas uma partida e ocupam o terceiro lugar, atrás do Japão, com 10 pontos, e da Austrália, que tem cinco.
Outros nomes, além de Tite, foram apontados como opções, segunda jornalistas locais: o técnico do Corinthians, o argentino Ramón Díaz, e o ex-comandante da seleção, o francês Hervé Renard.

Tite pelo Flamengo

Contratado em outubro do ano passado, o treinador e ficou menos de um ano no cargo, saindo no dim fe setembro de 2024. Foi o seu primeiro trabalho desde a saída da Seleção, onde estava desde 2016 e ficou até dezembro de 2022, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.
Ao todo, foram 70 jogos, 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas pelo Rubro-Negro, com 108 gols marcados e 49 sofridos. O treinador teve 64,7% de aproveitamento e foi o mais longevo desde a saída de Jorge Jesus, em 2020.