Documento com queixa do lance de pênalti marcado para o LyonReprodução/ DAZN
Na França, jogador brasileiro mostra documento para árbitro que pode anular partida
Documento foi registrado na súmula e caso vai ser julgado
França - No jogo Lyon 2 x 2 Auxerre, neste domingo (27) pela 9ª rodada do Campeonato Francês, o brasileiro Jubal, ex-Santos e capitão do Auxerre, entregou um documento ao árbitro, chamado de reserva técnica, que apontava um erro na marcação de um pênalti do Lyon, que foi convertido e abriu o placar do jogo.
A reserva técnica é um documento que formaliza uma queixa de uma equipe, conforme estipulado no artigo 559 do regulamento da Liga de Futebol Profissional da França (LFP).
A reclamação do Auxerre, é que o goleiro do time já havia cobrado o tiro de meta antes do árbitro ser chamado pelo VAR para revisar o lance do pênalti, que não foi marcado com a bola rolando. Vale lembrar, que as regras dizem que o VAR não pode interferir em um lance anterior depois que a bola já tiver sido colocada em jogo.
A partida continuou normalmente mas o árbitro do jogo anexou a reserva técnica à súmula, e o caso será julgado. Caso seja considerado um erro de direito na marcação do pênalti, que prejudica o Auxerre, o confronto corre risco de ser anulado e remarcado para uma nova data.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.