Lewis Hamilton no comando da McLaren MP4/5B, em São PauloMiguel Schincariol / AFP

São Paulo - Lewis Hamilton guiou a nostálgica McLaren MP4/5B, do bicampeonato de Ayrton Senna, em 1990, no Autódromo de Interlagos na manhã deste domingo (3). O piloto britânico foi o responsável por homenagear o brasileiro antes do GP de São Paulo. 
A demonstração foi ao som do "Tema da Vitória", trilha sonora que embalou os triunfos de Senna. Maior medalhista olímpica da história do nosso país, Rebeca Andrade deu a bandeirada para iniciar a exibição.
Ao fim das cinco voltas, Hamilton comentou a sensação de homenagear seu ídolo de infância: "Eu espero que Senna possa estar orgulhoso. Esta é a maior honra da minha carreira. Eu não consigo acreditar que tive a chance de fazer isso. É um dia muito especial. Sou muito grato por esta oportunidade".

"Amo muito o Brasil e o povo brasileiro. Essa foi a melhor pilotagem de todo o fim de semana. Obrigado a todos por este momento! Eu pilotaria hoje com esse carro se eu pudesse", declarou.
O heptacampeão mundial não terá vida fácil no GP de São Paulo: ele largará na 15ª posição na prova que terá início às 12h30 (de Brasília) deste domingo.